Sampaio's Art é um blog sobre artesanatos e entretenimento, que eu criei para dar suporte ao canal no Youtube. Sinta-se a vontade para enviar sua dúvida e/ou seu comentário.

Quando fizer algum dos artesanatos que eu ensino poste foto na pagina no facebook ou publique em alguma rede social com a hashtag #SampaiosArt.

Para contato me envie um e-mail para
contatosampaiosart@gmail.com Obrigado pela visita.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Capa Para Celular Feita Com Feltro

Olá,
Essa semana eu tive uma ideia de fazer uma capa protetora para o meu celular utilizando feltro, bom para quem possui celulares com Windows Phone encontra dificuldade em encontrar capas personalizadas para seus aparelhos. Eu ainda não encontrei para o meu aparelho, daí resolvi fazer uma com feltro. 

Material Necessário:
- Feltro da cor desejada
- Cola de silicone liquida
- Agulha
- Linha
- Tesoura
- Botão de pressão
- Caneta
Figura 01
Material necessário
Modo de Fazer:
Primeiramente, deve-se medir no feltro o tamanho do celular deixando uma sobra de meio centímetro nas bordas. Recorte duas partes iguais para que seja a frente e o verso. Após o recorte passe cola nas extremidades e em seguida com a linha e agulha alinhave toda a extremidade do feltro.
Figura 02
Na figura 02 exibe o passo anterior citado, mas no caso eu medi o tamanho do celular duas vezes no feltro e costurei apenas um lado e em baixo, se for fazer com cores diferentes basta cortar os dois lados escolhidos. Observe na Figura 02 que o alinhavado está um pouco mais para dentro do feltro, o ideal é que a cola fique bem na extremidade para que na hora de virar o feltro o alinhave deixe escondido a cola da ponta, garantindo bem o reforço da sua capinha do celular.
Figura 03

Após alinhavar, é hora de viramos a capinha do celular afim de deixar para dentro o arremate feito com o alinhavo, para este passo é bom o auxilio de uma caneta ou até mesmo a tesoura para empurrar para dentro o feltro e dar a forma do celular, a sua capinha deve ficar como na Figura 03. O próximo passo é fazer a parte da proteção da abertura que encaixa o celular e colocar o botão de pressão. Corte um pedaço do feltro de 1,5 cm x 7,5 cm essa tira será a parte que servirá de fecho da capa. Dobre está tira ao meio e meça na capa, com uma caneta marque a área, com a cola de silicone cole a parte traseira da tira se achar necessário alinhave, na ponta da tira costure a parte do botão de pressão. Recorte um pedaço de 1,5 cm por 1,5 cm de feltro, costure no centro a outra parte do botão de pressão, feito isso, cole este pequeno quadrado no na capa e em seguida alinhave para que fique bem firme.

Feito esses passos sua capa estará pronta, o que falta agora são os detalhes que serão feitos, eu enfeitei com a temática do Pac-Man mas ai fica a seu critério qual desenho colocar ou não. A capa de feltro fica única além de proteger um pouco mais o seu celular, como eu não encontrei capa para o meu modelo, ela tem sido bem útil. Espero que tenham gostado da ideia, e comentem pra mim o que acharam da minha capa personalizada feita de feltro. =)






Nenhum comentário :

Postar um comentário