Sampaio's Art é um blog sobre artesanatos e entretenimento, que eu criei para dar suporte ao canal no Youtube. Sinta-se a vontade para enviar sua dúvida e/ou seu comentário.

Quando fizer algum dos artesanatos que eu ensino poste foto na pagina no facebook ou publique em alguma rede social com a hashtag #SampaiosArt.

Para contato me envie um e-mail para
contatosampaiosart@gmail.com Obrigado pela visita.

sábado, 20 de fevereiro de 2016

[Próximo Artesanato] Luminária de Mesa Mario Bros

Olá,
Para um dos meus próximos vídeos resolvi fazer a Luminária de Mesa do Mario Bros Figura 01 que vi no site Homens da Casa  a um tempo. Para quem não conhece este site clica no link para conferir as dicas que estão lá, pra quem curte decoração de lar e tudo mais que envolve este universo, super indico.

Figura 01 - Luminária de Mesa do Mario Bros
Font; http://homensdacasa.net/diy-luminaria-de-mesa-mario-bros/

Por enquanto postarei aqui o material necessário Figura 02 e 03 para a confecção e os preços gastos, o vídeo e a montagem dela ainda farei, e espero que seja essa semana ainda se tudo der certo.

Material necessário
02 Luvas de 50mm para 25mm
05 Conexões do tipo T de 25mm
05 Conexões do Tipo Joelho de 90° de 25mm
02 Conexões do Tipo Joelho de 45° de 25mm
01 Conexão do Tipo Curva de 25mm
Figura 02 Material Necessário
01 Pedaço de 15cm de cano de 25mm
01 Pedaço de 5cm de cano de 25mm
02 Pedaços de 8cm de cano de 25mm
10 Pedaços de 3cm de cano de 25mm
01 Kit para luminária com fio, interruptor e tomada 
01 Bocal de lampada
01 Lamina de serra 
01 Tinta em spray para plástico na cor desejada 
01 Fita isolante
Figura 03 Material Necessário



O preço gasto em todas as conexões foi de R$10,20 o cano de 25mm o metro dele foi de R$1,50 mas acabei comprando 2 metros para um futuro trabalho, mas 1 metro dá e sobra para esta luminária, o kit para luminária que eu encontrei foi de R$9,90 se eu fosse comprar o fio mais a tomada e o interruptor eu iria gastar mais até que esse kit, como eu o encontrei me facilitou bastante até na montagem, mas caso não encontre pode montar comprando as partes separadas mesmo. O bocal da lampada que eu comprei foi R$2,50. A lamina de serra foi 2,50. A tinta em spray é o que sai mais caro pois ela custa R$22,00 e a fita isolante foi R$2,00. Totalizando R$50,60 acho que saiu bem em conta todo o material, achava que eu iria gastar até mais que isso, vi na internet pessoas vendendo por até R$150,00. Assim que eu montar a minha venho aqui e compartilho com vocês o link e as dicas de montagem. Até lá já tenha o marial em mãos para que possamos fazer junto esta luminária.

Referencia
Homens da Casa http://homensdacasa.net/
DIY - Luminária de Mesa Mario Bros http://homensdacasa.net/diy-luminaria-de-mesa-mario-bros/

Show comments
Hide comments

2 comentários :

  1. Olá, vim visitar o seu maravilhoso cantinho e adorei tudo que vi aqui, parabéns e sucesso. Venha me visitar também. Meus Blogs: www.voando-na-arte.blogspot.com.br e www.progressivanochuveiro.blogspot.com.br. Forte abraço.

    ResponderExcluir