Sampaio's Art é um blog sobre artesanatos e entretenimento, que eu criei para dar suporte ao canal no Youtube. Sinta-se a vontade para enviar sua dúvida e/ou seu comentário.

Quando fizer algum dos artesanatos que eu ensino poste foto na pagina no facebook ou publique em alguma rede social com a hashtag #SampaiosArt.

Para contato me envie um e-mail para
contatosampaiosart@gmail.com Obrigado pela visita.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Sobras de Feltro? Não jogue fora!

Depois de realizar diversos trabalhos utilizando feltro, eu percebi o quanto de material é descartado por sobras, porem eu não os joguei fora, deixei separado num saquinho para eventuais utilidades. Indo no mercado aqui na minha cidade, eu vi a decoração de natal de lá, e muitos dos enfeites eram feitos com feltro, daí eu pensei porque não encapar uma bolinha de isopor com as sobras para fazer bolinhas de natal. De maneira bem simples mas um pouco trabalhosa, eu consegui reutilizar o feltro, sem desperdiçar material e ainda sendo bem criativo quanto a decoração.

Material necessário:
  • Sobras de feltro
  • Bola de isopor
  • Cola de silicone
  • Linha para amarrar
Modo de fazer:
Pegue os pedaços das sobras dos feltros e corte menor se necessário, passe cola de silicone nos pequenos pedaços e aplique diretamente na bola, ajeite os pedaços para que fique uniforme toda a cobertura da bola. Após encapar toda a bolinha, faça um desenho com as próprias sobras do feltro e cole também para enfeitar, por ultimo passe a linha em volta da bola, de preferencia na mesma cor do feltro que foi encapada a bola para poder pendurar.

Os meus resultados foram esses, eu fiz com uma temática da Liga da Justiça, porem pode ser realizado qualquer decoração que você queira, vai da sua imaginação e criatividade. Espero que tenham gostado do resultado, e em breve faço um vídeo para melhor explicar os detalhes, até breve!




Show comments
Hide comments

5 comentários :

  1. Olá alessandro, vivo dizendo que arteiro que é arteiro não perde nada, aproveita todas as sobrinhas, adorei sua ideia e as bolinhas de natal com o tema da liga da justiça ficou show.. Parabéns pela criatividade e pelo blog.. Forte abraço e sucesso sempre!!

    Att; Wesley Felício
    www.atelierwesleyfelicio.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário Wesley, realmente saber aproveitar todo o material é típico de arteiro, sabia que dava pra fazer algo quando guardei, só não sabia o que até ter a ideia rs. Muito obrigado pela sua visita. Grande abraço

      Excluir
  2. Ideia legal para aproveitar os retalhos de feltro!
    Abraço,
    marrispe.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa muitos trabalhos legais meu amigo, parabéns e sucesso. Já estou te seguindo na redes sociais. Continue nos trazendo esta alegria com seu artesanato maravilhoso. Grande abraço.

    ResponderExcluir